Bolo do Mickey para aniversário infantil de menino



By Redação | jan 6, 2017.





Atendendo a temática da festa, o bolo do Mickey para aniversário certamente atrai a atenção do público infantil masculino, como também do feminino, uma vez que a dupla famosa Mickey e Minnie, sua namorada, é conhecida já de muitos anos e faz sucesso no mundo de fantasias das crianças.

Optar então pelo tema para uma festa infantil é sempre uma ideia inteligente muito bem aceita pelos pequenos, e nesse caso, o bolo precisará oferecer um visual que caracterize todo o tema, independente do sabor que vai apresentar.

Sabemos que a massa escolhida precisa estar de acordo com o gosto da maioria, assim evitará possíveis comentários maldosos, e além disso, precisamos adequar esses sabores ao público presente no evento, e em se tratando de crianças, com certeza a massa de pão-de-ló é bem apreciada.









Vamos então à uma receita para a massa logo abaixo das imagens.

Imagem 2 – Como foi dito anteriormente, os bolos com o tema do Mickey e Minnie, ou da turma do Mickey atrai muito o público infantil, tanto os meninos como as meninas também, e a todos os bolos servem para os dois gêneros, este abaixo com dois andares está muito legal, possuindo a casa do Mickey em biscuit e os personagens enfeitando.

Imagem 3 – Aqui está uma dica simples da decoração da mesa de doces que você pode fazer, com balões vermelhos com bolinhas pretas, um recorte em preto representando a cabeça do Mickey, a mesa toda decorada com os doces, e o bolo em biscuit com a forma da casa do Mickey e os personagens em bonequinhos decorando, e os dois personagens principais em pelúcia decorando a mesa.

Imagem 4 – Mais uma ótima dica de bolo com uma decoração bem criativa para as crianças, com três andares, o primeiro com a cabeça do Mickey Mouse, o segundo representando a calça do Mickey, e o último lembrando o lacinho da Minnie, é uma ótima dica tanto para aniversários de meninos como de meninas também.

Imagem 5 – Este modelo aqui está bem chamativo, com três andares bem coloridos e decorados, é um ótimo bolo para aniversário infantil de 1 ano, o primeiro andar possui o formato da cabeça do Mickey Mouse com o número 1 em vermelho, o segundo cheio de detalhes com as cores do Mickey, e o terceiro representando a calça do Mickey e os sapatinhos.

  • Ingredientes – 2 xícaras (chá) de açúcar refinado, 1 xícara (chá) de leite, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 7 ovos, 2 colheres (sopa) de fermento em pó, 2 colher de manteiga e mais 1 colher (chá) de aroma de manteiga.

  • Preparo da massa – leve o leite ao fogo para ferver junto com a margarina e depois, mantenha-o morno. Enquanto isso, bata os ovos na batedeira juntamente com o açúcar até que dobre de volume.

Depois disso, junte a mistura alternando o leite e a farinha batendo sempre. Retire então da batedeira e acrescente o aroma de manteiga e o fermento mexendo com cuidado usando uma colher de pau.

Feito isso, coloque em uma forma previamente untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido para assar por 30 minutos.

Recheio – 1 caixa de creme de leite, 1 colher de amido de milho, 1 xícara de leite, ½ xícara de açúcar, 100 gramas de coco ralado sem adição de açúcar.

Preparo do recheio – coloque o amido de milho, o coco, o leite e o açúcar para ferver até engrossar. Depois disso retire do fogo e deixe esfriar antes de acrescentar o creme de leite para mexer até conseguir uma mistura homogênea.

É claro que essa é apenas uma opção em recheio para um bolo mais simples, mas existem outras a escolher. Essa é mais uma decisão individual levando-se em conta o gosto do aniversariante e também de pelo menos a maioria dos convidados.

Montagem do bolo – depois do bolo assado, deixe-o amornar para então ser cortado ao meio para receber o recheio e então ser montado antes de receber o acabamento.

Cobertura – com respeito a cobertura desse bolo, existe uma grande variedade de maneiras para isso, lembrando que ele precisará personalizar o tema do Mickey, e para isso, podemos optar pela pasta americana encontrada pronta no mercado, ou para quem achar melhor, optar pelo chantilly que pode ser preparado em casa.

Para dar as cores características ao bolo, vamos precisar também utilizar os corantes comestíveis que trazem as cores bem diversas.

Com isso, basta decidirmos o que queremos para o acabamento e então providenciar todo o material incluindo esses corantes.

bolo do Mickey para aniversário com personagens da turma

bolo do Mickey para aniversário com três camadas

Imagem 8 – Este bolo aqui já possui um tamanho menor, com apenas um andar em preto com bolinhas brancas, e um lacinho branco com bolinhas pretas na parte de baixo enfeitando o bolo, no topo, o Mickey feito de Biscuit com um tamanho grande decorando o bolo, ficou bem legal e é uma ótima dica tanto para meninos, como para meninas.

Imagem 9 – Outra dica de bolo que pode servir tanto para aniversários infantis masculinos, como femininos também, este aqui com um tamanho bem grande, para festas com muitos convidados, possuindo cinco andares todos bem decorados, e no topo dois palitos com biscuits nos formatos da cabeça do Mickey e da Minnie enfeitando o lindo bolo.

Imagem 10 – Esta aqui é mais uma ótima dica de bolo do Mickey para aniversário de menino, com o formato da cabeça do Mickey e desenho do rosto, ficou super bem desenhado o rosto e as decorações nas laterais, com vermelho, bolinhas amarelas e bolinhas vermelhas fazendo o contorno do bolo, ficou muito legal e destacou.

Com exceção do corante, junte todos esses ingredientes para preparar o creme chantilly, e bata-os no liquidificador e depois disso, é só acrescentar os corantes até conseguir a cor desejada. Em geral para essa decoração usamos as cores amarelo preto e vermelho, mas nada impede que busquemos por outras cores, desde que o acabamento desse bolo não fique despersonalizado.

Preparar um bolo de festa com a temática do Mickey ou mesmo de outro personagem das histórias infantis, parece difícil, porém, para quem tem alguma experiência na confecção de bolos, tudo fica muito fácil, especialmente quando se trabalha com isso.

Então, para quem tem dúvidas com respeito a esse assunto e precisa de idéias tanto para a massa do bolo como também para o seu acabamento, podemos contar com a ajuda da internet que nos oferece uma variedade de dicas para não errar na confecção do bolo. Alguns sites têm também os vídeos explicativos com o passo a passo, tudo facilitar esse trabalho.

Ao fazermos nossas pesquisas na internet vamos perceber que as sugestões para formatos e acabamentos desses bolos são inúmeras, e com certeza, vamos encontrar o modelo que vai ficar melhor para o bolo que pretendemos apresentar na festa.

Faça então as suas pesquisas, e se depois disso, ainda sobrarem às dúvidas, deixe de se preocupar e busque pelo trabalho de um confeiteiro profissional que fará o bolo bem personalizado com o sabor que você pedir.

Com isso, você terá mais tempo para se preocupar com os outros detalhes da festa, como, por exemplo, a decoração do ambiente.

Independente do sabor que esse bolo de aniversário vai apresentar devemos estar ciente de que toda guloseima traz prejuízos a saúde. Por isso, sempre que possível, devemos dar a preferência para massas mais saudáveis e recheios a base de frutas e castanhas, que são menos prejudiciais a saúde.

Imagem 12 – Você pode optar por um bolo com uma decoração bem elaborada e detalhada, ou por uma decoração mais simples e prática que até mesmo você pode fazer, esta aqui abaixo está bem simples, sem muitos detalhes, e com dois andares, usado em um aniversário de dois anos de um emenino, e repare que os docinhos também possuem detalhes do tema.

Imagem 13 – Este aqui também ficou com uma decoração mais simples, com dois andares e um decorativo pequeno em cima com formato da cabeça do Mickey em biscuit preto, o segundo andar em vermelho com detalhes em amarelo e branco representa o calção do Mickey, e o ultimo é um mais delicado em branco com formatos da cabeça do Mickey e decorativos em bolinhas vermelhas e amarelas.

Imagem 14 – Na imagem abaixo há dois modelos diferenciados de bolo que você pode se inspirar na hora de escolher o bolo para o aniversário do seyu filho, o primeiro em azul com bolinhas brancas e detalhes em vermelho, com o Mickey em biscuit enfeitando o segundo andar, e uma plaquinha vermelha escrita Vasco em branco, e o outro amarelo com estrelas e o desenho do Mickey de corpo inteiro decorando.

Imagem 15 – Mais dois modelos de bolos inspiradores para servirem como dicas às mães e pais que estão procurando por dicas de bolos para usarem nos aniversário de seus filhos, o primeiro está lindo com três andares combinando os mesmos detalhes nos dois primeiros andares com cores diferentes, e o primeiro andar representando o calção do Mickey, e o segundo está bem detalhado também e super indicado.

Além disso, é dever dos pais policiarem seus filhos para não se excederem nesse tipo de alimentação.

Imagem 17 – Agora a dica de bolo vai para as meninas, com este bolo super bem decorado da Minnie, agora o tema foi apenas da namorada do querido ratinho Mickey, as meninas amam esse tema em suas festas, e este bolo está lindo e super bem decorado, com dois andares com detalhes e cores representando a personagem.

Imagem 18 – Mais um bolo aparentemente simples, mas que é muito legal e as crianças amam por ter o formato da cabeça do Mickey, e este todo decorado com glace, que é a parte do bolo que a maioria das crianças mais gostam, ficou super legal e está super indicado aos pais que procuram por um modelo legal de bolo para a festa.

Imagem 19 – Outro modelo que é super usado e comprado pelos pais é este aqui, com o formato da casa do Mickey Mouse, com todos os detalhes bem feitos em biscuit, e os personagens decorando o bolo em pequenos bonequinhos de plástico, ou as vezes até mesmo em biscuit, fica muito legal também.

Imagem 20 – Aqui está mais uma dica de bolo com um modelo mais simples, prático e pequeno, para festas em que não sejam tão grandes e com poucos convidados, com apenas um andar possuindo a decoração que representa o calção do Mickey, com os enfeites das mãos e cabeça do ratinho, com o nome da criança em amarelo na parte de cima e enfeites com as cores e o número representando a idade que está sendo completada.

Imagem 22 – Este bolo aparentemente ficou com um tamanho pequeno, mas combinado com os bolinhos na mesma forma, parece que formou parte do bolo e o deixou maior, ficou muito legal e é uma ideia muito criativa e inspiradora para os pais, o bolo em biscuit e os bolinhos com a decoração em biscuit também, muito legal.

Imagem 24 – Duas ótimas dicas de bolos e muito comprados pelas pessoas nos aniversários, e além de serem lindos são muito gostosos, ótimas dicas, o primeiro possui três andares super bem decorados e detalhados, no estilo dos modelos anteriores e o segundo é um bolo de kit kat com o enfeite baseado no Mickey, ficou lindo.

Imagem 26 – Para terminar, esta dica de bolo simples para inspirar os pais que estão procurando por modelos de bolos menores e mais simples para usarem nos aniversários de seus filhos, com apenas um andar pequeno vermelho com estrelinhas amarelas e no topo em preto o formato da cabeça do Mickey com a idade que está sendo completa pela criança.







Leia também...